A jovem dona de casa Helena decide abrir seu primeiro negócio: uma mercearia. Ela contrata Paula para cuidar de sua casa e filha. Quando o marido, é demitido, as relações de trabalho entre esses três personagens mudam e as ocorrências perturbadoras começam a ameaçar os negócios de Helena.
Antes de As Boas Maneiras, os brasileiros Marco Dutra e Juliana Rojas colaboraram neste predecessor de horror alegórico e atmosférico, explorando igualmente o conflito de classes e oferecendo um rico subtexto sociológico numa estrutura de filmes de gênero. Um suspense contemporâneo provocativo.