Este épico monocromático medieval do russo Aleksei German foi adaptado de um romance dos mestres soviéticos da ficção científica, os irmãos Strugatskiy (Stalker). Após anos de trabalho, esta obra louca e monumental da imaginação mergulha a humanidade no atoleiro, em busca pela própria civilização.