Um solitário psicótico usa seu conhecimento em eletrônicos para fazer assaltos e fugir da polícia. Quando mata um policial, os melhores especialistas de Los Angeles usam novas técnicas para capturar o criminoso. Começa uma caça ao homem pelas paisagens urbanas e subterrâneas mais obscuras da cidade.
Os termos “filme B” e “noir” são usados sem qualquer rigor atualmente. É preciso um filme ágil e de ingenuidade sem orçamento como este thriller sombrio do pós-guerra, codirigido por Anthony Mann (Winchester ’73) no auge de seu estilo jovem, para nos recordar de seu verdadeiro poder evocativo.