Theodore, um escritor desiludido com o amor, se apaixona por um sistema operário virtual que atende pelo nome de “Samantha”. À medida que a relação de ambos cresce e se torna mais íntima, Theodore sofre com o fato de Samantha não pode lhe dar conforto físico.