Heremias (Book One: The Legend of the Lizard Princess)
A odisséia de um homem de sua vila para a cidade e vice-versa; mas mais do que isso, é a sua jornada de um estado de absoluta inocência para conhecimento, desilusão, culpa.
O diretor filipino Lav Diaz nos mergulha na vida e na experiência de Heremias, tão assolada pela corrupção e problemas endêmicos da sociedade filipina. Uma saga de um Jeremias moderno, uma parábola moderna contada com raiva e compaixão.