Nicholas Angel é o melhor policial de Londres. Tão bom que faz com que seus colegas pareçam incompetentes. Assim, seus superiores decidem transferi-lo para a pacata e aparentemente pacífica vila de Sandford, apenas para que seu talento não seja exposto.
Seguindo o sucesso do atemporal Todo Mundo Quase Morto, o consagrado diretor Edgar Wright transferiu seu estilo bobo para a costa sul da Inglaterra. Coescrita e estrelada pelo comediante britânico Simon Pegg, esta homenagem aos filmes de dupla de policiais acerta em cheio do início ao fim.