No Brasil, quatro anos após o golpe de estado de 1964, os direitos civis foram suspensos e a tortura tornou-se uma prática sistemática. Oito mulheres que foram presas políticas durante a ditadura são entrevistadas: suas histórias são marcadas pelas fantasias e imaginações de um personagem anônimo.
Antes de se tornar uma cineasta premiada, Lúcia Murat lutou contra o regime opressivo no Brasil durante as décadas de 1960 e 1970. Carregado dessa experiência pessoal de violência militar, este filme híbrido é um testemunho não apenas do trauma, mas também da resistência coletiva e da sobrevivência.