Susana e Nélida se conheceram em um convento. Abandonaram sua vocação e adotaram Erika, então com três anos. Elas eram felizes, mas, em 2006, foram acusadas de um crime e condenadas a vinte anos de prisão, apesar de sempre terem declarado inocência.
Recusando-se a seguir as convenções do true crime, o documentário de Agustín Toscano preenche as lacunas de um escândalo não esclarecido com reconstituições elegantes. Interlúdios musicais e cenas em câmera lenta adicionam dinamismo a este filme que questiona a discriminação no sistema judicial.