Joey Wellman, um cartunista americano rabugento, é convidado para uma exibição em Paris. Ele aceita o convite porque sua filha distante Elsie estuda na cidade. Ao chegar com a namorada Lena, ele quer imediatamente ir para casa por não saber lidar com o choque cultural.
Alain Resnais nos leva a Paris para um choque louco de culturas. Co-escrito por Jules Feiffer, que deu vida à Popeye de Robert Altman, Quero ir para casa vê Resnais, o fã de quadrinhos, levar as páginas engraçadas à tela de cinema com a vitalidade incontrolável de Looney Tunes.