O hipnótico filme de Christopher Makoto Yogi faz as pazes com a inevitabilidade da morte, obscurecendo as fronteiras entre passado e presente, memória e verdade. Repleto de imagens e sons exuberantes e guiado por um ritmo onírico, Eu Era um Homem Comum harmoniza-se com a beleza da existência.