Partindo de uma situação de confusão particular, o documentário vital de Eliza Capai amplia seu escopo para incluir a luta coletiva pelos direitos reprodutivos das mulheres no Brasil. Abordando o preço do luto perinatal, uma tapeçaria de diversas vozes forma um fervoroso apelo à reforma legislativa.