Elia Suleiman escapa da Palestina em busca de uma pátria alternativa, apenas para descobrir que a Palestina o persegue. A promessa de uma nova vida se transforma em uma comédia de erros: por mais longe que ele viaje, de Paris a Nova York, algo sempre o faz lembrar de casa.
Elegante e impassível, de chapéu panamá e óculos, o palestino Elia Suleiman escreve, dirige e protagoniza vinhetas do cotidiano absurdas e sedutoras, que refletem sobre a ideia de nação. De Nazaré a Paris e Nova York, conta ainda com a participação divertida de Gael García Bernal.