Após 12 anos longe, um escritor volta à sua cidade natal para anunciar à família que está morrendo. Porém, sua mãe, seus irmãos e sua cunhada têm suas próprias queixas para desabafar. À medida que os ressentimentos ameaçam surgir, desentendimentos e brigas começam a se desenrolar.
O enfant terrible Xavier Dolan ganhou o Grande Prêmio do Júri em Cannes por seu retrato bombástico de uma reunião de família, com um elenco estelar: Marion Cotillard, Vincent Cassel, Léa Seydoux, Gaspard Ulliel, e Nathalie Baye! Um retorno agridoce a casa acaba em gritos, confidências e revelações.