Atormentado por problemas pessoais e profissionais, George Bailey vê sua vida outrora feliz desmoronar na véspera de Natal. Sem encontrar uma saída, ele considera se jogar de uma ponte. Mas seu anjo da guarda, Clarence, mostra-lhe como sua amada cidade ficaria sem ele.
O que seria do Natal sem ele? O clássico sentimental de Frank Capra pode conter verdades sombrias sobre a experiência humana, mas sua valorização da expiação e da amizade acima do consumismo traduz bem o verdadeiro espírito das festas. Prepare os lenços para este ritual imperdível da época festiva.