Neste documentário, Tamra Davis homenageia seu amigo Jean-Michel Basquiat e investiga a sua força iconoclasta. Sua obra neoexpressionista densa, influenciada pelo bebop, despontou enquanto a arte minimalista e conceitual era tendência. Como artista negro de sucesso, enfrentou racismo e preconceitos.
Neste documentário indispensável, Tamra Davis ultrapassa o mito do visionário Jean-Michel Basquiat. Vibrante e envolvente, o filme revela o artista que, nas palavras da diretora, “ficou famoso por sua arte, depois por sua fama e, por fim, por sua infâmia”.