Jiro Ono, 85 anos, é um especialista em sushi que trabalha incansavelmente no seu restaurante, Sukiyabashi Jiro. Yoshikazu, filho de Jiro, enfrenta o desafio de assumir o comando do renomado estabelecimento e deixa o pai livre para dedicar-se ao seu objetivo de vida: criar o sushi perfeito.
É raro descrever um filme como “suculento”, mas este definitivamente preenche os requisitos. Um documentário com grande apelo popular e uma profundidade surpreendente de espiritualidade, explora a comida como arte com um perfeccionista. Jiro foi posteriormente transformado na série Chef’s Table.