Jonathas vive com os pais em uma zona rural da Amazônia e vende produtos locais perto da estrada. Certo dia, ele conhece Milly, uma jovem ucraniana e o nativo Kedassere. Jonathas passa o fim de semana com o grupo na selva, onde inicia uma jornada transformadora.
Uma representação alucinógena da viagem arriscada de um homem aos recantos mais profundos da floresta amazônica, A Floresta de Jonathas é um filme baseado em fatos verídicos. Sérgio Andrade capta a ferocidade da paisagem e da adolescência com inquietação latente e sensibilidade aguda.