O marido de Mizuki, Yusuke, se afogou no mar há três anos. Quando ele volta para casa de repente, ela não está surpresa. Em vez disso, Mizuki se pergunta por que ele demorou tanto. Ela concorda em deixar Yusuke levá-la em uma jornada.
Apesar de ser mais conhecido pelo J-horror, Kiyoshi Kurosawa confirma sua versatilidade notável com este criativo filme de estrada que pinta um retrato místico do amor e da morte. Unindo o romance com o sobrenatural, Rumo à Outra Margem está cheio de momentos de melancolia e ternura surpreendentes.