Inverno norueguês, 1915. Em uma ilha fora de Oslo, um grupo de jovens é mantido em uma instituição sádica para jovens delinquentes. Um dia chega um novo rapaz, Erling, que está determinado a fugir da ilha. Após um trágico incidente, Erling lidera a rebelião dos meninos de Bastoy.