Marcado pelo glamour dissoluto dos jovens de St. Tropez, o primeiro filme de Rohmer a cores também deu um toque mais sombrio à sua lendária série de Contos Morais dos anos 1960. Com fotografia de Néstor Almendros, é um clássico do cinema de arte que mostra o que uma pessoa pode fazer pela luxúria.