Escorpiões, luxúria, etiqueta, guerra. Sua última colaboração com Dalí vê Luis Buñuel no seu auge, oferecendo uma visão provocante, sombria e blasfema de uma sociedade “civilizada” prestes a se despedaçar. Um clássico essencial do cinema, chamando novos espectadores para mergulhar no inconsciente.