Elle Wood, loira presidente de uma fraternidade feminina, é deixada pelo namorado. Ele planeja virar político e quer encontrar uma namorada mais inteligente. Elle decide entrar na faculdade de Direito para reconquistá-lo, mas uma vez lá, descobre que entende mais do assunto do que imaginava.
Um fenômeno cultural que gerou inúmeras homenagens da cultura pop – incluindo um videoclipe de Ariana Grande –, esse clássico amplamente citado apresenta Reese Witherspoon quebrando estereótipos de gênero com saltos Jimmy Choo! A vingança nunca foi tão doce e cor-de-rosa.