Paris, anos 1930. Em rebeldia contra as expectativas sociais, a pintora Leonora Carrington junta-se ao movimento surrealista e as figuras icônicas como André Breton e Salvador Dalí. Um turbulento romance com o artista Max Ernst a coloca diante de seus próprios demônios.
Da ventosa Lancashire à agitada Paris e à Cidade do México, a extraordinária jornada artística de Leonora Carrington inclui telas, esculturas e textos. Este impressionante filme biográfico é tão etéreo quanto o próprio ícone surrealista, capturando a luz e a escuridão de sua imaginação sem limites.