Pouco depois da Guerra do Golfo, os incêndios de petróleo atingiram todo o Kuwait. Na semana anterior à extinção deste mar de fogo, Werner Herzog filmou essa paisagem apocalíptica com seus céus escuros, terra arrasada e chamas caprichosas.