Inspirado nos filmes de Ozu sobre a infância, o drama de amadurecimento de Ira Sachs é microcosmicamente íntimo e vasto em suas preocupações temáticas. Sustentado por dois jovens extraordinários, Melhores Amigos relata a tensão entre as aspirações da juventude e as necessidades da idade adulta.