Lola
Roland, um jovem entediado, encontra Lola, uma antiga paixão da adolescência. Agora dançarina de cabaré e dedicada mãe solteira, Lola tem esperanças quanto ao retorno do pai da criança, que a abandonou durante a gravidez. Roland volta a se apaixonar por ela.
Brilhando com o espírito dos anos iniciais da Nouvelle Vague, o primeiro longa de Jacques Demy mostra danças ao som da música icônica de Michel Legrand e é enquadrado com a bela melancolia de Raoul Coutard. No papel de Lola, o objeto epônimo de nosso afeto, Anouk Aimée é melancólica, mas fascinante.