Após a morte de sua mãe, Zino decide procurar seu pai Farid, que desapareceu há 25 anos. Ao chegar de moto em uma casa no sul da França, em vez de encontrar Farid, ele conhece Lola, uma professora de dança do ventre.
Uma busca pela verdade vira um conto de aceitação e amor parental em Lola Pater. Fanny Ardant interpreta uma transsexual que se reconecta com seu filho que nunca conheceu. Com um equilíbrio perfeito entre melodrama e humor leve, este filme ensina a importância de aceitar nossa identidade.