A jovem viúva Susan Vernon visita os sogros enquanto espera passar os boatos sobre suas indiscrições. Durante a estadia, decide encontrar um marido para si e para sua filha relutante. Com a ajuda de uma amiga, logo atrai a atenção de vários pretendentes interessantes.
O sofisticado diretor Whit Stillman, após seu retorno com Descobrindo o Amor, entrega este filme tão inesperado quanto certeiro. Nesta deliciosa adaptação de Jane Austen, ele domina as intrigas da era Regencial com o mesmo talento que já retratou jovens de Manhattan em noites de festa.