Shelly, uma dançarina de 25 anos, sonha em se tornar cantora de Brega, o gênero musical sensual e romântico popular nos subúrbios do norte e nordeste do Brasil. Ela entra na indústria do entretenimento sonhando com a fama e o dinheiro.
Amor, Plástico e Barulho define o cenário para um confronto entre uma recém-chegada que sonha com o sucesso e uma estrela consagrada em término de carreira. Refletindo sobre a natureza fugaz da fama, juventude e relacionamentos, o filme de Renata Pinheiro abre um portal para a cena Brega do Brasil.