Irene e Klaus moram com seus quatro filhos no Rio de Janeiro quando seu filho adolescente Fernando, uma estrela do handebol local, é contratado para jogar profissionalmente na Alemanha. Irene precisa lidar com a iminência dessa brusca partida e descobrir uma nova vida com o menino longe dela.
Uma história encantadora de paternidade, Benzinho usa os elementos fundamentais do filme de amadurecimento com alguns detalhes do cotidiano. Coescrito pelo diretor Gustavo Pizzi e pela atriz Karine Teles (inspirados pelo nascimento dos filhos gêmeos), este é um melodrama revigorante e ressonante.