Após uma fracassada entrevista de emprego, Lulu decide não voltar para casa, deixando seu marido e seus três filhos em apuros. Ela rouba alguns dias de liberdade para si mesma, sozinha, na costa, onde ela cruza caminhos com uma variedade de pessoas que vivem nos limites do mundo.
Lulu Nua e Crua é um dos retratos mais otimistas e íntimos da diretora Sólveig Anspach sobre a vidas nas margens. A decisão precipitada de deixar sua vida para trás desencadeia lutas internas, mas belos encontros para uma mulher vazia, mas logo revigorada, cordialmente interpretada por Karin Viard.