Em homenagem ao seu falecido marido Jacques Demy, a cineasta Agnès Varda honra sua vida e seu legado artístico reunindo trechos de filmes, imagens de arquivo e entrevistas com colaboradores como Michel Legrand, Catherine Deneuve, Jeanne Moreau e Harrison Ford.
Depois de Jacquot de Nantes, sua obra mais íntima e não convencional, Agnès Varda cria um terceiro retrato de seu falecido parceiro, Jacques Demy, neste tocante tributo à sua resplandecente carreira. Com participação de Anouk Aimée (Lola) e Catherine Deneuve (Os Guarda-Chuvas do Amor).