O playboy Bob Merrick sofre um acidente de lancha e precisa de atendimento de emergência com o único reanimador da cidade, enquanto o Dr. Phillips morre à espera do equipamento. Merrick tenta reparar seus erros ao se aproximar da viúva do médico, Helen, mas acaba se apaixonando por ela.
Os melodramas em Technicolor de Douglas Sirk atingem seu auge de opulência rococó nesta balada sobre acaso e devoção. A atuação multifacetada de Rock Hudson encarna o alcance caleidoscópico do filme, oscilando entre o libertino e o inocente na primeira de suas colaborações icônicas com Sirk.