Durante um assalto, um jovem se depara com um mundo subterrâneo de sadomasoquismo. A dona do apartamento gere uma operação de dois andares, com os respeitáveis no andar de cima e os clientes, no de baixo. Ela e o assaltante viram amantes, e os dois andares começam a interferir um com o outro.
Uma das obras mais audaciosas do versátil Barbet Schroeder, Mistress estrela Gérard Depardieu e é baseado num encontro real com o mundo do sadomasoquismo. Desenrolando-se literalmente em dois andares, este filme lúdico é ao mesmo tempo um belo romance e um retrato ousado da vida de uma dominadora.