Xiaoxian, de 12 anos, recorda o que aconteceu ao longo de sete dias na sua pequena aldeia no interior da China durante o verão de 1992. Naquela semana, ela testemunhou três mortes e dois nascimentos, incluindo a morte de sua própria mãe enquanto dava à luz sua quarta irmã.
O primeiro longa semiautobiográfico de Li Dongmei evidencia a beleza rústica e o ritmo cotidiano do campo. Uma ode ao inevitável ciclo de vida e morte, que é ao mesmo tempo arrebatador e surpreendente, este filme íntimo surge como um novo tesouro do cinema chinês contemporâneo.