Mariana, Mariana
Nos anos 1940, a família do estudante Carlos vai para a Cidade do México em busca de progresso econômico. A chegada do americano Jim provoca em Carlos uma mistura de curiosidade e admiração. Mas ele se afeiçoa particularmente à jovem mãe do menino, Mariana.
Recriando maravilhosamente os detalhes de época da Cidade do México dos anos 1940, este delicado drama de amadurecimento complementa Roma de Alfonso Cuarón. Ganhador de 10 Prêmios da Academia Mexicana, Mariana, Mariana reflete de forma nostálgica sobre as dores infligidas pela divisão de classes.