A assistente social Sylvia leva uma vida simples e estruturada que gira em torno de sua filha, seu trabalho e suas reuniões de A.A. Sua rotina diária toma um rumo inesperado quando Saul, alguém de seu passado, a segue até sua casa. Esse encontro surpresa terá um impacto profundo na vida de ambos.
Jessica Chastain e Peter Sarsgaard entregam atuações comoventes neste drama complexo sobre traumas persistentes, percepções turvas e intenções genuínas. Com a direção delicada de Michel Franco, Memória emerge da escuridão trazendo rara empatia e humanidade.