Em 1963, a excêntrica Sra. Flax e suas filhas — a adolescente Charlotte e a pequena Kate — chegam a uma cidadezinha da Nova Inglaterra. Acostumada a mudar de endereço sempre que um romance termina, ela talvez encontre no gentil Lou, um motivo para finalmente criar raízes.
Contrapondo o despertar confuso do desejo com a sensualidade segura dos adultos, _ Minha Mãe é Uma Sereia_ retrata a adolescência como uma eterna aventura. Deixe-se levar pelo glamour de Cher, pelos monólogos divertidos de Winona Ryder e pelo carisma irradiante de Bob Hoskins.