Um dos filmes de vanguarda mais influentes de todos os tempos, Tramas do Entardecer de Alexander Hammid e Maya Deren estrela Deren como uma mulher dentro de um pesadelo labiríntico, habitado por sua sósia, bem como uma figura misteriosa com uma capa e um rosto de espelho.
Um curta-metragem de referência da madrinha da vanguarda americana, Maya Deren. Nenhum outro filme descreve o mistério ilógico dos sonhos como esse: suas imagens milagrosas são potentes o suficiente para encontrar uma forma de entrar na sua própria cena onírica.