Metrópolis
Na cidade altamente estilizada de uma utopia próspera, trabalhadores maltratados vivem em um submundo sombrio. Quando o privilegiado Freder descobre a dura realidade do local, decide ajudá-los e faz amizade com a rebelde professora Maria. Mas isso o coloca em conflito com seu pai autoritário.
Um dos filmes mais icônicos já feitos, o clássico distópico de Fritz Lang é tão emocionante hoje quanto era em 1927. A influente visão de Lang é uma sinfonia visual deslumbrante e constitui a base do cinema de ficção científica, bem como uma porta de entrada para as maravilhas do cinema mudo.