No sul da França, uma família se reúne em sua propriedade no campo para o funeral da matriarca, ao mesmo tempo em que ocorrem as revoltas estudantis de 1968 em Paris. Mesmo com as notícias dos tumultos chegando pelo rádio, a família ainda se concentra em pequenas brigas e assuntos pessoais.