Miró Forja
Rodado em cinco dias, o filme apresenta os processos artísticos por trás do trabalho de Joan Miró em “Puertas Mallorquinas”.
Pere Portabella explora interesses e temas familiares neste curta que documenta a realização de uma escultura de Juan Miró. Encomendado pela Galeria Maeght para uma exposição dedicada ao artista espanhol, Miró Forja seria apresentado com Miró Tapis, mostrando vários aspectos de seu trabalho.