A partir de imagens inéditas do arquivo pessoal de David Bowie, o documentário traça a trajetória de um artista em constante transformação. Do glam rock ao período em Berlim Ocidental, revisita sua impressionante produção criativa e a influência duradoura de seu legado.
Fazendo jus à exuberância quase sobrenatural de seu protagonista, este eletrizante filme desafia as convenções do documentário musical com irreverência psicodélica. Em uma montagem experimental, Brett Morgen incorpora ao filme a própria arte visual de Bowie e, com ela, seu espírito camaleônico.