Depois de fugir da Europa para o Uruguai durante a Segunda Guerra Mundial, Jacob Kaplan vive uma vida tranquila e, aos 76 anos, começa a questionar seu valor. Um misterioso alemão circula as margens da praia próxima, ele se convence de que encontrou um nazista escondido. Agora seu plano é expô-lo.
Uma trama de sequestro vai de mal a pior nesta brincadeira desordeira do uruguaio Álvaro Brechner: uma comédia negra divertida do agrado do público. Conciliando o sério e o grotesco, este filme de dois protagonistas é trazido à vida por um grande conjunto de personagens peculiares e rabugentos.