Mulheres: Uma outra história
Imagens de 1986 a 1988 mostram multidões em assembleias governamentais e protestos de rua em favor dos direitos das mulheres. Muitas vezes dirigindo-se diretamente à cineasta, as pessoas falam sobre democracia, novas legislações e o lento crescimento da participação feminina na vida pública.
Neste documentário sempre ruidoso, muitas vezes festivo, a interseccionalidade firme do projeto feminista de Eunice Gutman atinge seu ponto mais impressionante. Ao se unir em torno de questões comuns sem apagar as diferenças, surge uma voz política coletiva em Mulheres impossível de ignorar.