Muriel leva uma vida tediosa e passa os dias trancada no quarto, ouvindo ABBA e sonhando com o seu casamento, apesar de nunca ter namorado. Após roubar uma boa quantia, decide tirar férias em um paraíso tropical. Lá conhece a excêntrica Rhonda, cuja amizade vira seu mundo de cabeça para baixo.
Fenômeno internacional quando foi lançado em 1994, esta comédia romântica indicada ao BAFTA transformou Toni Collette em uma estrela. Extremamente engraçado, mas com a robustez característica de sua heroína, o filme sugere que basta ter determinação e uma mixtape do Abba para realizar seus sonhos.