Neste documentário pessoal, o diretor relembra os altos, os baixos e as discussões acaloradas que marcaram seu relação com Kinski, retornando ao mesmo apartamento em Munique, onde eles se conheceram e revisitaram todos os lugares onde fizeram seus filmes.
Werner Herzog talvez nunca tenha feito um documentário mais pessoal do que este retrato agridoce de seu notório (e possivelmente louco?) protagonista, Klaus Kinski, o astro de seus filmes Aguirre, a Cólera dos Deuses, Fitzcarraldo e Cobra Verde.