Após a morte repentina de sua mãe abusiva, Abobrinha faz amizade com o policial Raymond, que o acompanha até o orfanato. No início, Abobrinha luta para encontrar seu lugar nesse estranho ambiente. Mas com a ajuda de Raymond e seus novos amigos, ele acaba aprendendo a confiar e encontra o amor.
Liricamente escrito por Céline Sciamma, Minha Vida de Abobrinha é um filme único que oferece sabedoria irrefutável para todas as idades e estilos de vida. Realizado em uma belíssima animação em stop-motion, seus personagens mostram uma notável resiliência e humor diante do que a vida lhes lança.