Um mercenário se senta em silêncio em uma cadeira colocada em um palácio abandonado em Lisboa, como se posasse para um retrato. A câmera assiste, implacavelmente, enquanto Paulo narra seu envolvimento como assassino de aluguel para forças militares especiais durante a guerra colonial portuguesa.
Um encontro documental com a presença, a história e as memórias de um mercenário itinerante, esta estreia confrontante de Salomé Lamas (Eldorado XXI) é uma experiência íntima ao mesmo tempo absorvente e aterrorizante.