Enviado para a Transilvânia para negociar uma casa comprada pelo monstruoso Conde Drácula, Jonathan Harker deixa sua idílica cidade, não dando ouvidos aos presságios de sua esposa Lucy. Logo, Jonathan se vê preso, e Drácula desce das montanhas em direção a Lucy, com a morte e a peste a reboque.